Você tem uma empresa e deve está se perguntando como atrair mais clientes e qual importância do marketing digital neste seu objetivo. 

Bem, para que uma empresa seja bem-sucedida, ela precisa de uma excelente estratégia de marketing digital.

Algumas empresas não sabem da importância do marketing digital ou ainda resistem em aceitar essa ideia. Eles pensam que é complicado e arriscado investir em estratégias digitais.

Mas o que eles não sabem é que estão perdendo uma grande oportunidade de atrair mais clientes, uma estratégia digital tem como benefícios, se- conectar, construir uma presença online, criar autoridade no seu nicho e atrair seu público-alvo.

Essa estratégia tem um investimento baixo comparado com o marketing tradicional.

Se você é uma pequena média empresa ou plataforma de comércio eletrônico, você deve considerar investir no marketing digital.

Por quê? Porque se você não existe na internet hoje em dia, você simplesmente não vende. simples assim…

 

Você vai entender porque o marketing digital é um importante canal de vendas para sua empresa.

 

Mais antes de adotar qualquer estratégia, e começar a investir tem que primeiro saber.

qual o objetivo no ambiente digital? 
Qual é a meta? (curto a longo prazo) 
O que eu investir tem retorno? (claro!) 
Minha empresa está preparada para atender a demanda? 
Quais canais e online eu devo explorar?

 

Aqui estão as 3 estratégias de marketing digital pelas quais você pode começar a investir.

 

1. Pesquisa Orgânica SEO

 

 Os consumidores obtêm informações procuradas on-line através de uma variedade de métodos, sendo os resultados de motores de busca os mais avançados, seu site na frente de potenciais clientes e clientes que realmente buscam seu produto e serviço em seu site. 

A otimização do seu site corretamente ajudará os motores de busca a identificar o que o seu site é, e como ele se relaciona com o que o usuário está procurando. 

A implementação de uma sólida estratégia de busca orgânica SEO, aumentará a visibilidade do seu site nos motores de busca e ajudará a gerar mais tráfego para seu site, aumentando o seu potencial para uma variedade de oportunidades positivas.

Importância do marketing digital com o seo

 

2. Marketing de conteúdo

 

O conteúdo é um dos principais fatores, de uma estratégia de marketing digital. Utilizar um blog em um site é uma ótima maneira de ajudar a fornecer aos visitantes conteúdo novo e relevante. 

Isso ajudará a aumentar os visitantes do site, o envolvimento dos usuários, e te ajudar a gerar conversões. 

Criar novos e impactantes conteúdos para o seu site ajuda a criar uma autoridade comercial. 

Através de estratégias adequadas de marketing de conteúdo, você pode estabelecer o reconhecimento como líder dentro do seu mercado.

Marketing de conteúdo para empresas

 

3. Email Marketing

 

As estatísticas dizem que apenas 1-3% dos visitantes do site fazem decisões de compra na primeira vez que eles chegam a um site. 

Quando a sua campanha de marketing digital está conduzindo tráfego qualificado para o seu site, o que você faz com os restantes 97% dos visitantes que não compraram no seu site pela primeira vez? 

É aqui que uma campanha estratégica de marketing por e-mail ajuda a fornecer um ROI para sua empresa. 

A pesquisa de marketing mostra que mais de 65% dos consumidores estão dispostos a fazer uma compra em associação com uma campanha de e-mail bem planejada. 

Lembre-se, a maioria dos e-mails abertos hoje são abertos via dispositivo móvel, então certifique-se de que todos os esforços de e-mail marketing estão preparados para dispositivos móveis.

estratégia de Email marketing

 

Conclusão

 

A lista destas 3 estratégias de marketing digital acima não é exaustiva tão pouco únicas. A cada dia surgem novas ferramentas e formas de se obter resultados na internet, que evolui a cada momento.

Espero que o artigo tenha sido esclarecedor sobre importância do marketing digital para seu negócio!

Quer ir alem ? Ter uma ajuda para a sua estratégia de marketing digital e alcançar melhores resultados ? 

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