Com o crescimento da tecnologia a internet se tornou um alvo fácil para as pessoas que tem o interesse em vender seus serviços, afinal de contas, hoje estar online não é mais uma opção, principalmente para as empresas que pretendem crescer, incluindo o mercado de prestação de serviço, onde já tem muitos faturando na internet. Para as pessoas que pouco entende de tecnologia e de como iniciar na web, a pergunta que fica é, ” Como vender serviços pela internet? ”.

Pensando nas pessoas com essa dificuldade decidi trazer um passo a passo de como vender serviços pela internet e como identificar um melhor caminho com toda essa diversidade disponível no mercado online.

 

Veja agora o Passo a passo de Como vender serviços pela internet.

 

Passo I – Escolha o Mercado

nicho de mercado

Escolha o nicho do qual você irá vender o seu serviço e a partir daí você poderá montar suas estratégias e listar as prioridades que precisam ser feitas nesse primeiro momento.

Você não poderá seguir em frente se você não saber em qual nicho está o seu serviço, pois a partir dele que você poderá encontrar o seu público, tanto aqueles que tenham interesse, como também os que realmente podem comprar o serviço que você pretende vender.

Seu serviço estará diretamente ligado a pessoas e você será o produto, não é só porque está na internet que tem que sair atirando para todos os lados, tentando vender tudo para todos, seu nome estará em jogo, então seja específico e descubra quem você vai ajudar.

 

Passo II – Estude sobre o seu serviço

serviço que vai divulgar com o marketing digital

Se você ainda não definiu qual problema que seu serviço resolve, essa é a hora. Depois de você escolher qual será o nicho que vai atuar, é preciso que você venda algo que esteja diretamente ligado a ele.

Mas se você já tinha escolhido o serviço é preciso então que você avalie novamente e veja se ele se encaixa nos termos do seu nicho de mercado escolhido.

Essa é a hora de avaliar se você precisa migrar ele para um nicho mais específico, ou seja, se é necessário melhorar o seu serviço para a venda.

Identificar qual problema ele resolve e como as pessoas conseguem resolver esse problema através do seu seu serviço, é um bom caminho para descobrir para quem você vai vender.

 

Passo III – Público alvo

Publico alvo persona

Depois de seguir os dois passos acima é preciso que você encontre o seu público alvo para aplicar técnicas e ferramentas específicas do marketing digital.

Você deve estar se perguntando: ”mas Dione isso não seria o meu nicho”?

E a resposta correta é ”Não”

O nicho apenas nos delimita o lugar correto que vamos encontrar o nosso público que é o nosso cliente em potencial, aquele que tem interesse de comprar o produto ou serviço.

Suponhamos que você escolheu o nicho emagrecimento e você tem um aparelho que queima bastante calorias, para pessoas que querem fazer exercícios em casa, então a seu público está nas pessoas que querem emagrecer, mas não costumam sair de casa para isso.

É assim que você poderá encontrar o seu público alvo. Assim será mais fácil para você conseguir converter em vendas o seu produto ou serviço na internet.

 

Passo IV – Use o marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo

Para você colocar o seu serviço a venda existem diversas formas.

As mais conhecidas é criando um blog e colocando conteúdo que se relaciona o seu serviço ao público alvo, e em algumas circunstâncias, ligar o conteúdo ao seu serviço para fazer as vendas.

Lembre seu conteúdo deve ter sempre uma estrutura que leve o seu público, ao objetivo final que é a venda do seu serviço, acostumar seus clientes com dicas e conteúdos que não levem para esse objetivo pode acostumá-los mal e quando realizar uma oferta pode frustrar seu público e simplesmente acabar com sua estratégia.

Crie conteúdos que ajudem seu público, que tirem suas duvidas, fale sobre os benefícios de seu serviço, mostrando como a pessoa pode ir de um ponto A, para um ponto B, com a sua ajuda, não esqueça que todo conteúdo deve conter alguma oferta do seu serviço, só assim você irá conquistar clientes pela internet e vender mais.

 

Passo V – Email marketing

Marketing de email

O E-mail Marketing é uma das melhores opções para você conseguir chamar a atenção do seu cliente e do seu público, uma das melhores ferramentas quando o assunto é a venda de produtos ou serviços na internet, podendo utilizar até para manter sua audiência atualizada com os conteúdos que você venha ter em seu blog, criando o que chamamos de newsletter , também pode ser utilizada para campanhas de aquisição de novos assinantes em alguma campanha de tráfego pago e muito mais.

Para que você consiga utilizar a estratégia da newletter de forma correta poderá criar um blog para conseguir e-mails através das iscas digitais, que são ótimos para você conseguir os contatos de possíveis clientes e em seguida mandar e-mails para o mesmo, com novidades e ofertas de novos produtos e serviços.

EBooks, webinars, vídeos, templates, infográficos, planilhas, e etc. A lista de iscas é  imensa e você pode usar uma ou até mais em seu negócio, estude sobre elas e descubra qual você poderá usar em seu negócio.

Outro ponto interessante, e um tanto intrigante é que você poderia já estar vendendo seu serviço na internet. Sabia?  ”vou te contar como”

Bom, se você já está no mercado a algum tempo certamente tem os e-mails de seus clientes atuais ou até aqueles que já não utilizam mais o seu serviço, você pode utilizar esses contatos para criar campanhas para seus atuais clientes sobre novos serviços ou campanhas personalizadas para atrair novamente seus antigos clientes. Para usar essa estratégia corretamente você pode contar com as ferramentas disponíveis para criar esse processo de forma mais profissional e automatizada, dentre as ferramentas existem diversas opções que vão das mais complexas as mais fáceis, as mais profissional e as mais simples.

Confira essa Lista de 10 ferramentas de e-mail marketing.

 

Passo VI – Procure um Profissional

profissional de marketing digital

Você precisa de alguém que te acompanhe no projeto, te ajude a implementar todas etapas e estratégias, com processos bem desenhados para seu negócio, alguém para te auxiliar ou auxiliar sua equipe, para que você tenha sucesso nas venda de seu serviço na internet. Pode ser um parceiro, mas é importante que você tenha alguém que conheça sobre essas técnicas, pois para alcançar maiores resultados terá que não só ter um parceiro que entenda, mas que também te ajude, tendo comprometimento com as metas e objetivos do seu negócio. As estratégias de marketing digital podem te consumir muito tempo, e contar com ajuda de algum profissional irá não só te ajudar, como vai te trazer resultados mais rápidos e satisfatórios.

 

Passo VII Bônus: Marketing digital não é simplesmente ter um site

Vou te contar uma história.. Observei logo no início da minha jornada como consultor de marketing digital que algumas empresas e negócios simplesmente tinham sites fantasmas. Por incrível que pareça não estavam sequer; indexados no google, para piorar.. diziam que já faziam o marketing digital na sua empresa e que não tinham resultados. Mas eu não culpo eles pois pagaram caro para uma agência de marketing digital ou programador, mas esses possuíam métodos diferentes de uma agência ou consultor que trabalham na parte estratégica com processos corretos para gerar resultados, eles simplesmente entregavam um site bem bonito por sinal, mas que não gerava ”vendas” o que tem de mais importante para o faturamento e lucro de qualquer negócio.

Entenda.. Para conseguir vender você precisa de visitantes e para ter visitantes é preciso que você utilize boas estratégias de tráfego para levar esses visitantes para seu site e assim conseguir vender seu serviço na internet.  Uma das estratégias para levar tráfego para seu site, é o SEO que é a minha preferida.

Com as estratégias de SEO, você poderá conseguir gerar tráfego para o seu site de forma gratuita e bem direcionada. Mas primeiro é preciso fazer um estudo para analisar como seu público pesquisa e quais as palavras chaves estão relacionada a seu serviço, para assim criar conteúdos de respostas, algumas ferramentas podem te ajudar nessa etapa, como a Semrush e o próprio planejador do google.

Outras boas opções para gerar tráfego para seu site e vender seus serviços são, links patrocinados como o google adwods onde que diferente do SEO você precisa pagar para aparecer. Você também pode criar anúncios no facebook ads uma das melhores formas de gerar tráfego para vender na internet, com mais de dois bilhões de pessoas no mundo inteiro usando a rede social mensalmente, impossível seu público não estar lá, os anúncios de forma geral no facebook ou no google tem que ser bem direcionado para garantir o sucesso da sua campanha e economia no seu bolso. Recomendamos sempre á ajuda de um profissional experiente e com foco em resultados para que sua empresa utilize todo o potencial dessas estratégias de tráfego.

A parte boa é que você fazendo um bom trabalho de marketing digital podendo utilizar a junção desses três meios e conseguindo tráfego qualificado para seu site, certamente poderá ter melhores resultados nas vendas do seu serviço.

 

Conclusão

Podemos concluir que o marketing digital é imprescindível na venda de serviços pela internet, pois é a partir dos métodos exploradas nessas estratégias que você poderá vir ser notado dentro desse mundo que é a internet.

Os dados detalhados acima são extremamente importantes para que você consiga bons resultados quando decidir que irá utilizar estratégias de marketing digital para a venda de algum produto ou serviço na internet. Tente segui-las de forma correta.

 

 

Se preferir otimizar tudo isso de maneira rápida e profissional e saber em detalhes como vender serviços pela internet, eu irei disponibilizar, 1 uma hora de Consultoria gratuita para você.

Eu decidi dedicar uma parte do meu tempo e fazer uma análise completa do seu negócio na internet, onde pessoalmente eu irei observar atentamente o seu negócio e preparar a rota para você seguir..

não consigo disponibilizar  para todos se você está diante dessa oportunidade aproveite, pois logo estarei fechando as vagas.

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